Bem Vindo!

Lecitina de Soja 120 caps 1000 mg

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$35,00
Lecitina de Soja 120 caps 1000 mg

Detalhes

Composição: Óleo de Lecitina de Soja, gelatina farmacêutica, glicerina bidestilada, água purificada e metilparabeno.

 

Apresentações: 120 caps

 

Registro: Autorização da Anvisa: 6.04.572-1 Registro na Anvisa: 6.4572.0025

 

A Lecitina de soja é rica em Colina, inositol, fosfatídios e ácidos graxos polinsaturados essenciais. Estudos vem mostrando os benefícios da lecitina de soja para a saúde em diversos aspectos.

Colina: “A Mais Nova Vitamina”.

Embora os cientistas de nutrição conheçam a Colina há anos, somente hoje os pesquisadores estão entendendo o quanto essa vitamina é essencial. A colina tem sido chamada “a mais nova vitamina”. A Academia Nacional de Ciências (NAS), dos EUA, a reconheceu como um nutriente essencial em 1998. É o único componente dietético na categoria de vitamina a ser reconhecido como tal. A NAS recomenda que os homens consumam 550 mg por dia, e as mulheres, 425 mg. A colina pode afetar positivamente o desenvolvimento cerebral – incluindo a memória por toda a vida – saúde cardiovascular, função hepática e desenvolvimento reprodutivo.

Poder Mental. A lecitina pode ajudar a reduzir os “momentos de perda temporária de memória” mediante alimentos fortificados com colina.

Ajuda o Coração. A lecitina tem vários papéis na saúde cardíaca, incluindo a redução dos níveis de colesterol total e LDL. A colina fornecida pela lecitina pode ajudar a reduzir altos níveis de homocisteína no sangue – que podem estar associados a danos nas artérias.

Ajuda o Fígado. Os cientistas sabem há algum tempo que a lecitina e colina são essenciais para a função e saúde hepática. Além de fornecer colina, a lecitina também parece proteger diretamente o fígado contra o consumo excessivo de álcool.

Por que é importante a fortificação por Colina? A natureza incluiu altos níveis de colina em pouquíssimos alimentos. Muitos desses alimentos também têm alto teor de colesterol e gordura saturada – elementos dietéticos que os especialistas em saúde recomendam evitar. Embora o organismo possa sintetizar alguma colina, as pesquisas mostram que as pessoas não podem produzir toda a colina de que necessitam. Portanto, é essencial que você obtenha colina na sua dieta. Os especialistas em saúde acreditam que as dietas de muitas pessoas atualmente podem não estar fornecendo uma quantidade suficiente de colina.

Uma razão para isso pode ser que os indivíduos estejam consumindo menos da maioria dos alimentos naturalmente ricos em colina à medida que reduzem a gordura e colesterol na dieta. Alimentos fortificados, como barras de cereais e bebidas, pães, e iogurtes com lecitinas ricas em colina, ajudarão a aumentar a ingestão total de colina dos indivíduos, ao mesmo tempo em que propiciem aos consumidores os benefícios de uma dieta mais saudável.

Fonte: – solae.com.br/soylecithin

ADVERTÊNCIAS: “O Ministério da Saúde adverte: Este produto não é um medicamento, mas é um alimento" . Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante da embalagem. Gestantes, nutrizes e crianças, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionistas ou médico.”

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.